
O Tapera Stand Up Paddle é um projeto social esportivo que atende o Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Crianças e Adolescentes da Tapera.
O CCFV – Tapera recebe 80 crianças, entre 6 e 14 anos, em situação de risco e vulnerabilidade. Vítimas de violência física, sexual, psicológica, negligência familiar e extrema pobreza, as crianças são encaminhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAIF) e Conselho Tutelar de Florianópolis.
Desde 2004, a comunidade do Bairro da Tapera é beneficiada com os serviços de uma equipe formada por professores, pedagogos, cozinheira, serviços gerais, motorista e secretária, liderada pela coordenadora Laione Capistrano.
As crianças são acolhidas no período do contraturno escolar com atividades educativas, recreativas, esportivas e alimentação.
O CCFV-Tapera é mantido com recursos do Governo Federal e da Prefeitura de Florianópolis.
O Projeto Tapera Stand Up Paddle é mantido com recursos da Secretaria do Esporte de Florianópolis.
Através do Instituto Bem Possível, nós da Floripa Stand Up Paddle realizamos atividades esportivas e recreativas com SUP na Praia da Tapera.
Apoiamos o projeto com o fornecimento dos equipamentos (pranchas, remos, leash e coletes salva-vidas), e a Decathlon Florianópolis apoia o projeto com o fornecimento das roupas em neoprene long john.
A importância do Stand Up Paddle na vida dessas crianças vai além dos benefícios na saúde física. É uma ferramenta que colabora com o desenvolvimento emocional, o fortalecimento da autoestima e transmite valores sociais e ecológicos.
Quem tiver interesse em ajudar o CCFV-Tapera e o Projeto Tapera Stand Up Paddle, pode contribuir com a doação de materiais escolares e esportivos, brinquedos e roupas. Quem quiser ser voluntário, pode participar das atividades com SUP e remar junto com a criançada.